Fisiologia do Esporte

Segmento: Extensão

Carga horária: 60 horas | Duração: 2 meses

A prática de atividades físicas e esportivas teve um crescimento significativo nas últimas décadas. O exercício físico deixou de ser uma prática de minorias para se tornar um hábito de promoção de saúde e qualidade de vida. Por outro lado, o esporte de alto rendimento passou cada vez mais a depender do respaldo do conhecimento científico e, portanto, da participação de profissionais com o conhecimento da área.

Esses fatos aumentaram substancialmente o mercado de trabalho das ciências do esporte do qual a fisiologia do exercício representa o mais importante corpo de conhecimentos.

Neste curso você terá a oportunidade de se iniciar ou mesmo se atualizar com os temas mais importantes da Fisiologia do Exercício, obtendo uma ferramenta de

trabalho fundamental para exercer a atividade profissional nesta área de conhecimento.

Eu procurei implementar neste conteúdo, o conhecimento e a experiência que eu pude acumular em mais de 40 anos de atividades de ensino e pesquisa, como

também de atividades aplicadas na prática no campo da Fisiologia do Exercício.

Espero que você possa aproveitar plenamente esta experiência!

Prof Dr Turibio Leite de Barros Neto

Objetivos

• Promover a capacitação para aplicar os conceitos básicos de Fisiologia do Esporte;

• Atualizar o profissional frente às exigências científicas, para que possa interagir com diversas áreas, fornecendo conhecimento mais recente dentro das ciências esportivas para aplicação prática;

• Preparar o fisiologista para atuar nas diversas modalidades esportivas, sejam elas coletivas ou individuais.

Público alvo

Profissionais e estudantes da área da Biomedicina.

Metodologia

O conteúdo será oferecido online e ao final deverá ser feita uma avaliação. O ensino é organizado em temas ministrados sob a forma de conteúdo eletrônico, estudos dirigidos, vídeos explicativos e outros processos didáticos pedagógicos. O aluno também terá acesso a um fórum de dúvidas, discussões e suporte.

O que você verá no curso

• Bioenergética;
• Ajustes cardiovasculares no exercício;
• Ajustes ventilatórios no exercício;
• Utilização de substratos energéticos no exercício;
• Consumo máximo de oxigênio e limiar anaeróbico;
• Exercício e altitude;
• Hidratação no exercício;
• Recuperação pós-atividade;
• Agentes ergogênicos;
• Exercício em grupos especiais;
• A evolução dos suplementos nutricionais;
• Exercício saúde e qualidade de vida.

Modalidade

Online. Este curso conta com aulas gravadas, e o aluno terá acesso a um fórum de suporte, conteúdo online para leitura e avaliação para certificação.

O certificado é emitido online, mediante aprovação na avaliação final.

4x R$ 37,05 (No cartão de crédito)

Caso opte em efetuar o pagamento pelo boleto, consulte condições junto ao nosso atendimento aqui.

A Escola Nacional de Biomedicina é restrita a biomédicos e a acadêmicos de Biomedicina. É obrigatória a comprovação de vínculo com a categoria, seja por meio de declaração acadêmica ou de qualquer outro documento que comprove que você é biomédico(a). A declaração ou documento de sua escolha, após a realização da sua matrícula, deve ser enviado para o seguinte e-mail: contato@escoladebiomedicina.com

Considerando a viabilidade econômico-financeira, a ESCOLA NACIONAL DE BIOMEDICINA não se obriga a oferecer os cursos em oferta no caso de não formação de turma. Não sendo oferecido o curso, o valor total, correspondente à taxa de matrícula, paga no ato da inscrição, serão integralmente devolvidos.