Residência em Biomedicina Sanitarista

Segmento: Residência

Carga horária: 500 horas | Duração: 18 meses

O mercado de trabalho a cada dia tem sido mais competitivo e mostrado para o profissional de Biomedicina a necessidade de buscar conhecimentos para se diferenciar profissionalmente. Neste contexto, o curso buscará trazer para o profissional os temas para que ele comprove seu conhecimento adequado em sanitarismo.

O curso busca atender o que está disposto na Resolução CFBm nº140, de 4 de abril de 2007 para que o biomédico seja reconhecido como sanitarista comprove ter cursado disciplinas referentes à saúde pública ou, ainda, tenha conhecimento curricular e didático e/ou prática em serviços de saúde sanitária.

Objetivos

• Promover a especialização para aplicar os conceitos de sanitarismo e saúde coletiva;

• Atualizar o profissional frente às exigências científicas, para que possa interagir com diversas áreas, fornecendo conhecimento mais recente dentro da saúde coletiva;

• Preparar o biomédico para atuar horizontalmente nas diversas modalidades da saúde coletiva.

Público alvo

Graduados em Biomedicina.

Metodologia

Este curso conta com material de apoio, aulas gravadas, e reunião online. O aluno também terá acesso a um fórum de dúvidas e discussões sobre temas propostos pelo professor, bem como apresentação de atividades onde os alunos terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso.

 

O que você verá no curso

Módulo I – Sistemas de Saúde;

Módulo II – Vigilância na e para a saúde;

Módulo III – Gestão em Saúde;

Módulo IV – Educação em Saúde e Trabalho em Saúde;

Módulo V – Trabalho em Saúde;

Módulo VI – Ciência, tecnologia e pesquisa em saúde;

Módulo VII – Projeto de Intervenção.

Início

Início previsto para Setembro de 2022 – (Mediante Formação de Turma)*.

Modalidade

Híbrida. Este curso conta com formação online na ENB e imersão prática presencial.

Certificado

O certificado é emitido online, mediante aprovação na avaliação final.

 

Inscrição

1 + 17x de R$ 214,00

A Escola Nacional de Biomedicina é restrita a biomédicos e a acadêmicos de Biomedicina. É obrigatória a comprovação de vínculo com a categoria, seja por meio de declaração acadêmica ou de qualquer outro documento que comprove que você é biomédico(a). A declaração ou documento de sua escolha, após a realização da sua matrícula, deve ser enviado para o seguinte e-mail: contato@academiadebiomedicina.com.br

Considerando a viabilidade econômico-financeira, a ESCOLA NACIONAL DE BIOMEDICINA não se obriga a oferecer os cursos em oferta no caso de não formação de turma. Não sendo oferecido o curso, o valor total, correspondente à taxa de matrícula, paga no ato da inscrição, será integralmente devolvido.