Técnicas de Base Imunológicas Aplicadas em Bioquímica Clínica
Segmento: Atualização Profissional
Carga horária: 3 horas
As técnicas imunológicas são amplamente utilizadas na Bioquímica Clínica para detectar e quantificar diferentes analitos. Essas técnicas incluem ensaios imunoenzimáticos (EIA), ensaios de imunoabsorção enzimática (ELISA), imunofluorescência e radioimunoensaio (RIE). Os avanços tecnológicos na produção de anticorpos e antígenos, bem como no desenvolvimento de analisadores automatizados, tornaram os imunoensaios uma tecnologia padrão em medicina laboratorial que permitiram a realização de testes com alta precisão, rapidez e baixa variabilidade.
Público alvo
Graduandos e Graduados em Biomedicina.
Metodologia
Aulas gravadas e material complementar.
O que você verá no curso
Aula I – Príncipios da Imunologia;
Aula II – Aglutinação e Imunoprecipitação;
Aula III – Nefelometria e Imunofluorescência;
Aula IV – Radioimunoensaio e Imunoensaio enzimático;
Aula V – Quimiofluorescência e Ressonância plasmônica;
Aula VI – Controle de qualidade.
Início
Início imediato.
Modalidade
Online.
Inscrição
R$ 10,00
A Escola Nacional de Biomedicina é restrita a biomédicos e a acadêmicos de Biomedicina. É obrigatória a comprovação de vínculo com a categoria, seja por meio de declaração acadêmica ou de qualquer outro documento que comprove que você é biomédico(a). A declaração ou documento de sua escolha, após a realização da sua matrícula, deve ser enviado para o seguinte e-mail: contato@escoladebiomedicina.com
Considerando a viabilidade econômico-financeira, a ESCOLA NACIONAL DE BIOMEDICINA não se obriga a oferecer os cursos em oferta no caso de não formação de turma. Não sendo oferecido o curso, o valor total, correspondente à taxa de matrícula, paga no ato da inscrição, será integralmente devolvido.