Storytelling: Visão de Negócios e Desenvolvimento Pessoal

Segmento: Formação Executiva

Carga horária: 32 horas

Storytelling é uma técnica que pode ser usada em diferentes situações, seja em uma entrevista de emprego ou ao apresentar um projeto na empresa, saber se expressar de maneira clara, ressaltando os pontos essenciais daquilo que você quer comunicar, é algo indispensável, e que você pode aprender. Compreender o funcionamento das estruturas narrativas pode ajudá-lo a criar boas histórias e usar isso na sua área profissional será um grande diferencial.

Objetivos

• Como transformar sua ideia em uma história que as pessoas queiram ouvir

• Criar uma breve, interativa e envolvente história através da prototipação e recolhimento de feedback

• Adquirir ferramentas e técnicas que irão te ajudar a trazer sua visão à vida

• Desenvolver o seu tom de voz e estilo

• Criar histórias que influenciam e inspiram

Público-alvo

Graduados e graduandos de Biomedicina.

Metodologia

O professor disponibilizará o conteúdo do curso, além da indicação de material complementar como: artigos científicos, vídeos e livros para que o aluno possa aprofundar sua compreensão sobre o tema proposto.

O curso terá uma avaliação final que será feita na plataforma online. Para ter direito ao certificado, o aluno terá três tentativas de realizar a avaliação, prevalecendo a nota mais alta. Para aprovação, é necessário atingir 70% de aproveitamento na avaliação.

O que você verá no curso

Aula 1 – Por que gostamos de histórias? A estratégia por trás da narrativa

Aula 2 – Storytelling: conceitos, práticas e a jornada do herói

Aula 3 – Storytelling como meio de interação com o público

Aula 4 – Uma história boa de ouvir: inspirando pessoas através do Storytelling

Modalidade

Online. Este curso conta com aulas gravadas.

Certificado

O certificado é emitido online, mediante aprovação na avaliação final.

Inscrição

3x de R$ 30,00

A Escola Nacional de Biomedicina é restrita a biomédicos e a acadêmicos de Biomedicina. É obrigatória a comprovação de vínculo com a categoria, seja por meio de declaração acadêmica ou de qualquer outro documento que comprove que você é biomédico(a). A declaração ou documento de sua escolha, após a realização da sua matrícula, deve ser enviado para o seguinte e-mail: contato@academiadebiomedicina.com.br

*Considerando a viabilidade econômico-financeira, a ESCOLA NACIONAL DE BIOMEDICINA não se obriga a oferecer os cursos em oferta no caso de não formação de turma. Não sendo oferecido o curso, o valor total, correspondente à taxa de matrícula, paga no ato da inscrição, será integralmente devolvido.